terça-feira, 2 de agosto de 2011

Espinafre com Ovos da Mamãe

Tem pratos que nos remetem a momentos e épocas da nossa vida e junto trazem aquela nostalgia e sensação de saudade. Vários pratos me lembram minha infância, cheirinho de comida saindo da cozinha deliciosa de minha mãe. Diferentes épocas e diferentes cheiros, de pratos que ficaram gravados na memória e que continuam a aparecer em minha mesa, dessa vez preparados por mim, com a ingenuidade de que possam se assemelhar em sabor à comida de minha mamãe. Mãe é mãe e a minha é cozinheira de mão cheia! Cresci provando de tudo e comendo de tudo e hoje não tenho frescuras com comida graças a ela! Legumes e verduras sempre estavam presentes e sua criatividade fazia tudo ficar divertido!
Esse espinafre com certeza foi criado pra fazer a gente comer espinafre sem saber que era espinafre! hahahaha
A combinação dos ovos com o espinafre é deliciosa e vale a pena experimentar!

Espinafre com Ovos da Mamãe
INGREDIENTES
Serve 6 pessoas

1 maço de espinafre
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho
1/2 caldo de legumes
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
noz moscada a gosto
6 ovos

MODO DE PREPARO
Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola.
Acrescente o espinafre cortado grosseiramente.
Tempere com caldo de legumes, pimenta-do-reino e noz moscada.
Deixe refogar por uns 2 minutos, até abaixar o volume.
Quebre os ovos um a um em cima do espinafre.
Tampe a frigideira e deixe abafado por uns 7 minutos.
Sirva em seguida direto na frigideira!

2 comentários:

  1. Oi Daniella,
    Comidinha de mãe é sempre melhor,né?
    A minha também cozinha muito bem, pena que more em Fortaleza.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Adoro! Será que só assim pra Dea comer espinafre? Porque se depender dela aqui em casa não entra espinafre nunca!! Vou seguir a dica da sua mãe, disfarçar com ovo!! kkkk tomara que de certo! bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin